Localização:

InícioNotíciasRequalificação da Praceta de Alto da Feira
Requalificação da Praceta de Alto da Feira
02 2018

Publicado por Hidrofunção na categoria Projetos
Palavras-chave: requalificação


Inauguração da Praceta do Alto da Feira


Cliente: Câmara Municipal de Santo Tirso

Caraterização do projeto: Foi inaugurada em abril de 2017 a Praceta do alto da Feira em Santo Tirso. A praça é um espaço que se assume como uma "varanda" sobre o Largo Coronel Batista Coelho e define três espaços distintos dedicados ao percurso pedonal, ao espaço urbano de convívio e a uma zona de serviço aos estabelecimentos. 

Este espaço privilegia a mobilidade permitindo a livre circulação de peões, designadamente de pessoas com mobilidade reduzida e restringe o acesso a automóveis a cargas e descargas, bem como veículos prioritários.

A intervenção enquadrou elementos arquitetónicos de grande valor patrimonial e de intemporal importância para a história de Santo Tirso.

Considerou-se a infraestruturação da Praceta do Alto da Feira, com rede pública de drenagem de águas pluviais, com especial atenção na impermeabilização das galerias comerciais, rede pública de drenagem de águas residuais, rede de abastecimento de água e rede de iluminação pública.

Esta intervenção insere-se na Requalificação do Largo Coronel Baptista Coelho, cujo projeto de execução foi desenvolvido pela Hidrofunção.

O projeto inclui:
• Requalificação da Praceta do Alto da Feira com uma área igual a 1600 metros quadrados
• Rede de drenagem de águas pluviais
• Rede de abastecimento de água
• Rede de águas residuais
• Iluminação Pública